sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Comunicação e Atos de Fala

Comercial: Margarina Delícia O vídeo é uma propaganda de margarina por sua marca, chamada “delícia” , realizado por uma criança sentada a mesa, que inicia a comunicação do uso da fala cantando uma música com a finalidade de divulgar o produto. De uma forma bem estratégica, a letra da musica é considerada uma das ferramentas mais útil nessa comunicação. Uma vez que pelo fato do vídeo centrar bem na menina chamando totalmente a atenção para ela, para a forma como ela emprega as palavras, o contexto linguísticos, o discurso, a situação toda empregada no campo semântico, as ligações do discurso, a ação do locutor e as reações geradas no interlocutor, sendo tudo com o objetivo de marketing. Analisando a fala do vídeo , podemos observar um campo semântico na letra construída, com o pressuposto tempo, espaço, junto com a situação que é realizada no enunciado.O substantivo “delícia” acarreta diversos significados no contexto, onde a palavra é empregada para enfatizar que “delicia” é mais que o “bom”, ou seja supera situações de um simples bem-estar, elevando a um patamar elevado, ao clímax de sensação boa, mais que prazerosa, intensa, mas quando não se trata somente de uma simples palavra que diz respeito a um determinado bem estar, mas de uma marca de margarina. Com toda estrutura utilizada do vídeo, com símbolos linguísticos, juntamente com atos de fala, tem como objetivo empregar que a margarina chamada também por “Delícia”, supera qualquer outra margarina de outras marcas, sendo implicitamente no contexto essas marcas consideráveis inferior a que é posta em pauta, onde também essa não traz somente uma sensação de ser gostosa, mas é posta em um campo semântico sociável, onde a mesma completa-se com o dia-a-dia real das pessoas atingindo o emocional e psicológico , para que através do marketing leve a ação das pessoas a comprar e degustar o produto gerando um crescimento do produto introduzido no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário